Gémeos Borges ganham vantagem

O Moncorvo foi a Vinhais fintar o favoritismo da equipa da casa e vingar a derrota sofrida no campo do Ferro para o campeonato.

Os dois centrais do Moncorvo, Borges, irmãos gémeos, foram os autores dos dois golos que valem a vantagem da equipa do ferro na primeira-mão da taça AF Bragança (1/4 de Final).
Os gémeos deram a volta ao texto, depois de o Vinhais ter inaugurado o marcador aos 12”, por Tiago, numa bonita jogada de ataque pela direita, na única vez em que a equipa da casa foi à baliza de Nuno com perigo. Depois deste feito a equipa da casa perdeu-se completamente no jogo, deixando o Moncorvo jogar com as suas linhas muito altas, e com muita posse de bola e esperou quase sempre para jogar no erro defensivo da equipa vinhaense. De dois lances de bola parada resultaram dois golos, ambos de cabeça e pelos centrais visitantes, exímios cabeceadores. No primeiro, André até hesitou na saída e foi mal batido. No segundo golo, os centrais estiveram mal pois Zé Borges nem saltou à bola.
Miguel mexeu na equipa para a segunda parte, conseguiu criar alguns lances de perigo junto da baliza adversária, mas o Vinhais jogou muito lento e de forma muito previsível para a defesa dos visitantes. Nunca a equipa da casa tentou jogar com bolas em profundidade para deslocar o meio campo adversário, mas acima de tudo ir às laterais fazer abrir o sistema montado por Sílvio Carvalho. Má exibição local, mais com alma do que futebol pensado e objectivo.
Falta agora a segunda mão a 15 de Janeiro.
Em Vinhais parece haver pouca gente a gostar de futebol, espectadores estavam 55, numa longa bancada, com algum barulho, mas pouca força para puxar pela equipa da casa, houve mais criticas aos jogadores do que cânticos ou gritos de incentivo.
O juiz Joel Miranda não esteve mal, ficou um lance duvidoso entre Márcio e o guardião da equipa do ferro, mas as imagens mostram que Nuno jogou na bola primeiro e depois há uma queda de Márcio. Só a apontar um pequeno deslize: não pode expulsar o massagista do Vinhais porque foi o juiz a fazer sinal para entrar a equipa médica e o banco mais perto era dos locais. É dinheiro para a tesouraria da A. F. Bragança (multa).

foto

Jornal Nordeste

About these ads

2 pensamentos sobre “Gémeos Borges ganham vantagem

  1. Desejo tudo de bom
    Ao Pedro borges
    E ao Zé Borges

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s